Olívia Santana cobra "licitação transparente" para transporte por ônibus em Salvador
Parlamentar comentou que empresas decretam falência e não pagam a rodoviários
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) defendeu nesta quinta-feira (26) a realização de uma "licitação transparente" para o sistema de transportes por ônibus em Salvador. A parlamentar, cujo partido integra federação com PT e PV, apresenta seu nome como alternativa para a disputa da Prefeitura de Salvador em 2024 e declarou que a atual gestão da capital não tem "compromisso com o povo" para resolver essa questão da mobilidade.
"É preciso ter coragem de enfrentar o problema, [fazer] uma licitação transparente que verdadeiramente ofereça um transporte público de qualidade para o povo soteropolitano. Não é possível continuar desse jeito; todo dia há situações de greve, e os trabalhadores estão lutando pelos direitos deles. Empresas que fecham, declaram falência e não pagam aos rodoviários", declarou Olívia Santana, em entrevista ao BNEWS, nesta quinta-feira (26).
"Na verdade, não adianta se revoltar contra o movimento de trabalhadores; o que a gente precisa de fato é garantir um transporte público, decente e de qualidade, licitado com transparência e que as empresas respeitem essa população", continuou a comunista. "Eu quero inclusive me solidarizar, pois hoje foi mais um dia de abalo nessa mobilidade urbana que prejudicou milhares de trabalhadores e trabalhadoras",observou.
Segundo Olívia, a gestão do prefeito Bruno Reis não tem encarado o problema do transporte da capital da maneira devida.
"É preciso enfrentar o problema e a Prefeitura de Salvador, infelizmente, não tem compromisso com o povo. Tem compromisso com outros interesses que não são os da população da cidade, muito menos o da classe trabalhadora que atua no sistema de transporte", apontou.
Na conversa com o BNews, a parlamentar também falou da Central dos Movimentos Populares. "Isso aqui é povo, são as organizações dos movimentos sociais: movimento negro, de mulheres, movimentos sindicais. São diversos seguimentos unidos aqui, presentes, fazendo esse trabalho de formação política, de participação política. Foi assim que a gente conseguiu mudar aquele governo do fim do mundo [do ex-presidente Jair Bolsonaro] e resgatar a democracia com o presidente Lula", comentou.
Comments